Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

Nintendo Virtual Boy 3D

Posted by Marco Neiva em Fevereiro 11, 2010

Sabem o que tenho na mão? um Virtual Boy da Nintendo, como é que este aparelho de encaixa neste blog? é simples, é somente a primeira consola portátil a ser lançada para o mercado com a característica de exibir grafismos em 3D, é verdade, encosta-te a cabeça ao “capacete virtual” e estamos nós a jogar em 3D.

Lançada em 1995 permitia ao jogador experimentar uma experiência tridimensional em video-jogos, mas apenas por 15 minutos seguidos, se não ficava sujeito a ficar estrábico. Apesar do conceito ser interessante a maioria dos “gamers” nunca ouviu falar desta consola.

Nas minhas pesquisas pela web encontrei-o e achei-o fascinante, de tal forma que falei com alguns colegas conhecedores da matéria “gamer” que me disseram onde eu poderia encontrar um e experimenta-lo, foi o que fiz.

Sendo um entusiasta da esteresocopia 3D provavelmente é mais um equipamento que vou tentar adquirir para a minha pequena colecção de artigos desta natureza.

Marco Neiva

4 Respostas to “Nintendo Virtual Boy 3D”

  1. AF said

    Deve ser mais alguma coisa como isto:

    http://www.engadget.com/2005/09/15/metal-gear-acid-2-for-psp-to-ship-with-solid-eye-gaming/

    Ou seja, há várias formas de enganar os olhos😉

  2. xtremeflash said

    Pois claro. Eu próprio desconhecia dessa funcionalidade da NVB.😉

  3. luis said

    Zon apresenta canal de demonstração a 3 dimensões

    —————————————————–

    Alexandra Machado
    amachado@negocios.pt

    A Zon apresentou hoje um canal de demonstração a 3 dimensões, explicando que este estará disponível para todos os seus clientes que tenham uma box em alta definição.

    Para Luis Lopes, administrador da Zon, o mercado ainda não está preparado para a massificarão do 3D. Por isso, a tecnológica opta por lançar um canal com demonstrações que contém apresentações de filmes a 3 dimensões.

    Rodrigo Costa, presidente da Zon, explica que ainda é cedo para lançar um canal comercial com conteúdos tridimensionais porque “existem ainda em todo o mundo poucos conteúdos”, que impossibilitam a criação de um canal a passar 24 horas produções tridimensionais.

    No entanto, este canal de demonstração “demonstra a flexibilidade da nossa rede”.

    Já o administrador Luis Lopes, explica que o canal de demonstração 3D da Zon utiliza a tecnologia disponível nos cinemas mas para a sua visualização é necessário que o consumidor tenha uma televisão preparada para esta tecnologia cujos preços podem chegar a 8/9 mil euros.

    Por isso a Zon acredita que a massificação do 3 D ainda poderá levar algum tempo.

    • AF said

      O 3D para o segmento de consumo vem aí, não há dúvidas … obviamente, ainda se está na fase de “milking the cash cow of early adopters”🙂

      No entanto, parece-me que esta transição, ao contrário da transição SD / HD, está a decorrer de forma um bocadinho … apressada, agressiva? Sei lá, o comum dos mortais ainda nem sequer sabe realmente o que é o HD … boxes HD ligadas por SCART, “o que é um AgádêEmeI?”, etc etc…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: