Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

MEO transmite 3D em directo

Posted by Marco Neiva em Maio 19, 2010

O MEO transmitiu pela primeira vez em Portugal um evento nacional em 3D, que será igualmente a primeira transmissão em três dimensões de um evento ATP.
Este será um momento marcante para o futuro da televisão em Portugal e na história das transmissões televisivas.

Desenvolvida em parceria com a Lagos Sports e a RTP (televisão oficial do torneio), a emissão em 3D tem carácter experimental e produção a cargo da Media Luso.

Marco Neiva

2 Respostas to “MEO transmite 3D em directo”

  1. César Castelo said

    De histórico é que esta transmissão não terá nada e explico o porquê: a tecnologia que o MEO está a vender aos seus clientes é a tecnologia mais básica, mais antiga e desactualizada que existe disponível actualmente no mercado. O 3D do MEO é o chamado 3D Anaglífico, uma tecnologia obsoleta que existe desde as décadas de 50 e que serve apenas para simular o 3D utilizando a sobreposição de imagens com a utilização de óculos de lentes vermelha/verde.
    Por tudo isto, esta transmissão de histórica não terá nada!!!!!
    Será sim uma tentativa de mostrar uma coisa que não têm, mas que vendem, enganando os seus clientes e fazendo de nós todos parvos!!
    Não passa de mais uma publicidade fedorenta do Meo, porque quando se vai ao fundo do problema vemos que de 3D não tem nada, ou tem mas tão pouco que é insignificante.
    Triste, mas verdade….

    • Olá César,

      em primeiro lugar, dizer que as noticias que coloco neste blog são retiradas da internet, e escrevo baseando-me naquilo que li, são noticias apenas acerca de 3D, internacionais, nacionais e pessoais.
      segundo o que vou dizer não é para defender a MEO, porque em algumas coisas concordo consigo, no entanto os factos são outros, comprovados por mim.

      a MEO e ZON estão a emitir canais 3D não em anaglifico mas sim em SideBySide, o par estereoscópico que é formado pela imagem esquerda e direita, estão a ser enviados lado a lado, ou seja cada imagem perde metade da resolução horizontal, isto exige que o espectador além de ter uma TV com capacidade de exibir 3D tem que ter uma TV que interprete esta forma de transmissão, que algumas marcas podem não suportar.
      apesar de isto não ser o verdadeiro 3D (True 3D) como eles divulgam é um 3D mais próximo do desejável, mas muito superior ao anaglifico, dizer também que sim a MEO transmitiu umas coisas em anaglifico como o spot publicitário.
      espero ter esclarecido

      Marco Neiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: