Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

Estudo da ESPN alivia receios no mercado do 3D

Posted by Marco Neiva em Novembro 5, 2010

Numa conferência de imprensa em Nova Iorque a ESPN revelou os resultados de estudo relativamente á experiencia 3D por parte dos seus espectadores, numa primeira análise dá para verificar que os utilizadores divertem-se a ver o 3D em comparação com uma emissão normal 2D, mesmo quando existe medo das dores de cabeça e dos enjoo-os.

A pesquisa consistiu em ter espectadores visualizando a transmissão em directo do mundial de 2010 de futebol em ambiente controlado, incluí-a anúncios publicitários, 2770 horas de visualização foram registados em dados em cerca de 1000 sessões diferentes, envolvendo cerca de 100 pessoas. O objectivo da pesquisa era muito simples, 1) determinar se aumentava a experiência, 2) que efeitos adversos implicava, 3) e descobrir se os anúncios  eram mais impactantes. Este ultimo ponto era o mais critico, pois é a publicidade que irá financiar este modelo de negócio.

O estudo chegou à conclusão que a diversão aumentou de 65% para 70%, mas o sentimento de presença subiu de 42% para 83%, um aumento significativo e em linha com aquilo que o bom 3D consegue. Curiosamente o estudo descobriu que as pessoas um baixo n+nível de percepção da profundidade tiveram uma melhor experiência.

Marco Neiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: