Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

Porque vemos filmes 3D?

Posted by Marco Neiva em Janeiro 24, 2011

Mark Changizi é um neurobiologista evolucionário que se especializou em explicar como pensamos, sentimos e vemos. É professor assistente no departamento de ciências cognitivas do Rensselaer Polytechnic Institute em Nova Iorque. O seu mais recente livro é “The Vision Revolution”. Mark Changizi defende uma teoria muito curiosa acerca do que faz as pessoas irem ao cinema ver filmes 3D.

Não é porque vão ter uma “experiência 3D”, pois essa experiência temo-la todos os momentos em que estamos acordados no nosso dia-a-dia. Será porque o cinema 3D mostra-nos locais onde nunca estivemos? Porque nos conta uma estória surreal?

Não, é mais que isso. Mark Changizi defende na sua teoria que o que nos leva a ver filmes 3D são o facto de nós nos tornar-mos um alvo, e o facto de estar-mos constantemente a ser atingidos insere-nos no filme, e fazer parte do filme torna as coisas mais interessantes o que altera profundamente a experiência cinematográfica. Não, nós não nos impressionamos com os efeitos dos objectos a sair do ecrã, nós deliramos com o facto da audiência fazer parte do enredo do filme.

Marco Neiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: