Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

Star Wars será convertido de 2D para 3D

Posted by Marco Neiva em Março 5, 2011

É sabido na indústria cinematográfica que George Lucas já iniciou a conversão de 2D para 3D da saga Star Wars, mesmo sem confirmação oficial por parte de George Lucas todos sabem que ela adora dólares e nestes altura o 3D é uma forma de poder arrecadar mais algum.

Neste momento já existe uma data para o lançamento do primeiro episódio em 3D – Star Wars: The Phantom Menace 3D (A Ameaça Fantasma em Portugal) , será lançado em 10 de Fevereiro de 2012. Isto também ajudará a promover as pré-sequelas que entretanto George Lucas iniciará as gravações, estes serão nativos 3D e aproveitaram o facto dos efeitos por computador (CGI) ser mais fácil para criar o efeito tridimensional.

“Obter bons resultados na conversão 2D para 3D exige muito tempo”, disse John Knoll, supervisor dos efeitos visuais. “ Para o Star Wars nos levaremos o tempo necessário, aplicando as técnicas mais exigentes, mantendo o nível artístico e estético, para oferecermos ao público uma fantástica experiência”.

Daquilo que tive oportunidade de ver a conversão 2D-3D que já dura há alguns anos e vai prolongar-se nos próximos anos, trata-se de uma conversão muito bem conseguida e com efeitos 3D bem conseguidos, a equipa está de parabéns.

Marco Neiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: