Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

3D na sala de aula – Ver bem para aprender bem

Posted by Marco Neiva em Outubro 2, 2011

Uma pesquisa efectuada pela American Optometric Association intitulada “3D na sala de aula – Ver bem para aprender bem”, concluí que o 3D será uma ferramenta usada pelos professores na escola. O estudo apresenta ainda o 3D como forma de rastreio para problemas visuais, ou seja, se algum aluno acusar fadiga visual significa que tem problemas visuais que o impedem de estar a apreender.

A associação está ainda a ponderar usar a visualização 3D como forma de prevenção para a saúde dos olhos do público em geral. Estes exames 3D podem detectar problemas como estrabismo ou “olho preguiçoso”, antes de se tratar de problemas sérios impossíveis de tratar. A visão só fica completamente desenvolvida quando as crianças atingem os 6 anos, por isso dispositivos como a Nintendo 3DS alertam para a não utilização por criança com menos de 6 anos, e limites de tempo para crianças com idades superiores.

A AOA não fala pela indústria do entretenimento mas sim tendo em conta os interesses da saúde e segurança das pessoas. Muitas vezes culpa-se os equipamentos (óculos, TV’s) ou mesmo os conteúdos pelo desconforto ao visualizar 3D, quando na verdade o problema está nos seus próprios olhos.

 

Marco Neiva

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: