Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

Digital Cinema Initiatives anuncia nova especificação para cinema 3D

Posted by Marco Neiva em Abril 16, 2012

A Digital Cinema Initiatives (DCI) acaba de anunciar novas especificações que melhorarão a visualização 3D nas salas de cinema, vai incidir essencialmente em novas formas de distribuição dos filmes para cinema, que permitirá novas “frame rates”, ou seja, mais imagens por segundo nos filmes, o que resultará numa imagem mais suave e menos agressivas para o olho humano. Mais imagens por segundo é essencial para que os filmes 3D não sejam desconfortáveis, e a sua visualização mais agradável.

A DCI procura activamente cooperar com a indústria para estabelecer requisitos para maximizar a qualidade e a estandardização dos equipamentos e formatos de cinema. Além do número de imagens por segundo haverá novidades no que toca aos níveis de compressão e à luminância das telas.

DCI foi criada em 2002, trata-se de uma Joint Venture entre os maiores estúdios de Hollywood: Disney, Fox, Paramount, Sony Pictures, Universal and Warner Bros. O principal propósito da DCI foi estabelecer um documento com especificações para uma arquitectura de cinema digital completamente aberta, assegurando níveis de qualidade ao nível técnico de performance.

 

Marco Neiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: