Estereoscopia 3D em português

fique a saber tudo acerca do "3D"

Scorsese afirma que o futuro do cinema será 3D

Posted by Marco Neiva em Maio 2, 2012

Scorsese está tão fascinado com a tecnologia 3D de tal forma que espera usar em todos os seus próximos filmes. Durante a CinemaCon em Las Vegas disse “há algo no 3D que nos transporta para outro local e queremos ficar lá”.

Disse ainda que ao adicionar profundidade aos filmes permite aos espectadores sentir uma conexão mais forte com a estória, com os actores e com o cenário. Scorsese pensou que nunca iria ter oportunidade de gravar em 3D, imaginava que tecnicamente era difícil e complexo, decidiu então experimentar filmar em 3D ficando bastante surpreendido. Antes disso foi à procura de inspiração viu vários filmes 3D, entre eles o “Dial M for Murder” de Alfred Hitchcock’s, produzido em 1953.

A invenção de Hugo, foi a aplicação correcta de todo o conhecimento que existe acerca do 3D, por isso foi nomeado para vários óscares das categorias técnicas, tendo ganho em algumas delas.

Scorsese compara o 3D ao surgimento do cinema a cores, relembrou que como estudante no início dos anos 60 ficou chocado quando ouviu dizer que o futuro do cinema seria a cores, disse “quem duvida do 3D deve considerar a forma como a cor se implementou no cinema. A partir de agora as pessoas querem cor, som e profundidade nos filmes, querem recrear a vida”.

Marco Neiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: